segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Confissões.

Confie em si mesmo,

Seja forte,
Você consegue,
Só confie em si mesmo.


Todos dizem para você ser forte o bastante para aguentar qualquer queda. Para se estruturar para que um baque forte não te abale o suficiente. Para reunir o suficiente para construir sua própria muralha, não ser dependente e saber se virar sozinho.
Acredite em si mesmo. Lute por si.

Eu vivi e aprendi que é importante ser forte, é importante acreditar.
Mas tem horas que ser forte não é o suficiente, acreditar não é o suficiente, lutar por mim não é o suficiente.
Eu descobri que não se pode ser forte o bastante para que um forte baque não te abale.
Tem horas que nada disso é suficiente. Tem horas que precisamos que alguém confie em nós, que alguém acredite em nós, que alguém lute conosco. 
Não tem essa de lutar sozinho. A vida não é percorrida por seus únicos passos. Você pode ser independente, até certo ponto. Mas um dia você vai encontrar um obstáculo e ele vai te derrubar. Porque todos nós caímos. 
E tem horas que nós não somos fortes o suficiente para nos apoiar em nossos punhos sangrentos e levantar. Precisamos olhar para os lados e encontrar alguém que nos ajude a levantar, que nos apoie, que nos mostre novas perspectivas.

E são nessas horas mais difíceis, que a nossa imensa força sucumbe a um frágil obstáculo; que nossa muralha desmorona e percebemos que não somos imunes ao mundo. Que não conseguimos ser autossuficientes. Nós precisamos de ajuda. Precisamos de companhia, de amigos, familiares, companheiros, paixões, inimigos. Precisamos de amor e ódio. Precisamos confiar e que confiem em nós.

Eu percebi que eu não posso esperar ser tudo que eu preciso. Porque eu nunca vou ser, e ninguém é. Ninguém nunca é tudo o que precisa.
Eu percebi como a minha família foi importante. Essa desde que eu nasci está lá, perto ou não, mas lá, para as mudanças mais profundas. 
Como foram importantes as amizades. Com os amigos verdadeiros nós aprendemos o que é a verdade. O que dura e o que é passageiro. Aprendemos a dar valor.
Eu aprendi como é importante ter pessoas que te amam ao seu lado para criticar. Porque não é possível que alguém que te ame só elogie. Nós precisamos de críticas, para enxergar tudo que fazemos de errado, para melhorar, para superar, para aceitar.
Eu aprendi como é importante ouvir e ser ouvido, como é importante falar e omitir. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, não podemos ser perfeitos sempre.
E não podemos lutar sozinhos sempre, nem para sempre.

Eu descobri que teve e sempre haverá horas em que você se encontrará jogado ao chão e precisará ter alguém ao lado que ainda acredite em você, quando você duvidar; que te levante, quando ao tanto cair se cansar de levantar sozinho; que confie quando você não mais confiar.
Porque nós não acreditamos para sempre. Não lutamos para sempre.
Precisamos de pessoas que lutem por nós quando estivermos feridos. 
E eu sou imensamente feliz pois eu descobri que as tenho.
E eu agradeço do fundo do meu coração por cada uma delas que se fizeram presentes, que confiaram, lutaram, acreditaram em mim nas horas que eu mais precisei.
Que reuniram os pedaços de um coração partido, cujas peças já não podia achar. Curaram feridas supostamente incuráveis.

Porque eu sempre achei, que os dias não podem ser só de sol, nem só de chuva.
As flores apenas nascem se forem regadas com chuva, e iluminadas por sol.
Obrigada àqueles que puderam me mostrar que as flores sempre podem desabrochar, e que elas fazem isso por si só. Ainda que precisem de ajuda para que possam fazê-lo.

3 comentários:

Mari disse...

Você nunca vai cair sozinha e nunca vai chorar no escuro. Não se eu estiver aqui.
Você nunca vai precisar parar de acreditar porque eu vou acreditar por você.
E você nunca vai deixar de sorrir Juh,porque seu sorriso é fofo demais para ser camuflado por lágrimas.
Se você precisar call me.
Você sabe o número do meu telefone e em que rua eu moro e se você sumir menina, eu te acho!
Beijosssssss,
Mari

Julia (@itsjuhere) disse...

AI QUE LINDA!!

Obrigada a todos vocês que me fizeram descobrir o verdadeiro valor das coisas.
Só não falo mais porque para certas coisas, palavras não funcionam muito bem. Esse blog está de prova; tento todo o tempo descrever da melhor forma o indescritível.
Amo vocês <3

Anônimo disse...

VC E MARAVILHOSA